Gratidão

Na postagem sobre o filme The Abundance Factor eu falei que iria tentar incorporar uma das dicas que eu extraí do filme.

O primeiro experimento foi o item 9 que diz: "Todos os dias escreva 3 coisas diferentes que você se sente agradecido na sua vida. Mande boas vibrações (amor) para 3 pessoas que te incomodam. Feche os olhos e preste atenção na sua respiração por 5 minutos. Peça direção para o seu dia." 


Eu segui exatamente a instrução acima. Fiquei bastante surpresa com os resultados da minha experiência.



Escreva 3 coisas diferentes que você se sente agradecido na sua vida.

No inicio eu tive dificuldade de "achar coisas" na minha vida que eu me sentia agradecida. Eu levei dois dias para conseguir olhar em volta de mim e perceber quantas "coisas" maravilhosas eu tenho na minha vida.   Depois do terceiro dia eu tive que me conter para escrever somente 3 coisas! 


Mande boas vibrações (amor) para 3 pessoas que te incomodam.
Eu achei muito engraçado mandar amor e boas vibrações para 3 pessoas que me incomodavam. No começo eu me senti super desconfortável depois eu acabei realmente gostando desse exercício! O fato de pensar numa pessoa que me incomoda, frear os pensamentos de critica e substituí-los por boas vibrações foi muito difícil e ao mesmo tempo, engraçado porque soava muito falso! Porem eu estava determinada a cumprir o exercício. Eu repeti o exercício com a mesma pessoa mais de uma vez para eu me acostumasse . Depois de uma semana eu não tinha mais pessoas que me incomodavam! Ai comecei a mandar boas vibras para as pessoas que eu conheço em geral. 

Feche os olhos e preste atenção na sua respiração por 5 minutos.
Fechar os olhos por 5 minutos e prestar atenção na respiração, nada mais é do que meditar. Eu já venho praticando meditação por um tempo então eu faco por 20 minutos mais ou menos. Porém, se você não medita ou acha que tem dificuldades de se concentrar, 5 minutos é um ótimo começo. A ideia não é ficar sem pensar em nada. A ideia é prestar atenção da respiração e quando você perceber que a mente se distraiu, ai você volta a sua atenção para a respiração.  É um exercício de aceitação do momento presente. 

Peça direção para o seu dia.
Essa parte foi interessante. Antes de ver o filme e decidir fazer esse exercício, uma amiga querida Aline Costa, me deu um livro chamado "Jesus is Calling". Cada página do livro é para ser lida num dia do ano. Apesar de não ser religiosa, eu amei esse livrinho. Ele fica na minha mesinha de cabeceira e todas os dias de manhã quando eu peço direção para o meu dia, eu leio o ensinamento do dia. 

Felizmente eu consegui eliminar da minha mente o preconceito contra as religiões. Os ensinamentos religiosos são milenares e tem uma vibração e verdade inegáveis. Hoje eu entendo que as religiões não são ruins. Ruim é a interpretação da pessoa que lê os ensinamentos. 

Quanto mais eu estudo sobre Science of Mind , Logosofia e  Eckhart Tolle (por exemplo) mais eu vejo a conexão entre os ensinamentos.

Resumindo....

Gostei muito de experimentar essa atividade. Depois de alguns dias, eu não precisei mais escrever. Apenas penso em pelo menos 3 coisas que aconteceram no dia anterior pelas quais eu sou grata. Hoje em dia eu tenho mais de 3 coisas todos os dias.

Como eu já praticava meditação, eu adicionei esses 5 minutos no final do meu dia de trabalho. Trabalhando em casa, é muito fácil misturar vida profissional com vida pessoal. Esses 5 minutos me ajudam a fechar um ciclo do meu dia e passar para outro.  

Percebi uma atitude mais positiva em mim, recordando constantemente as coisas boas da minha vida. 

Percebi uma diferença na minha vibração pessoal, na minha energia. Eu tenho atraído menos circunstâncias ruins e mais oportunidades!

Eu recomendo esse exercício. Você só percebe os benefícios se experimentar. A correria do dia-a-dia atrapalha os nossos melhores propósitos por isso, quando queremos fazer alguma coisa, temos que colocar metas claras e definidas. 

"Na falta de metas claras e definidas, nos tornamos absurdamente leal à nossa rotina. 
Até o ponto que nos tornamos escravos dela." Genevieve Behrend   

Comentários

  1. Interessante Renata. Faz tempo quero meditar, desse jeito simples: prestando atenção na minha respiração. Mas vou deixando pra lá, agora te lendo me animo outra vez, vou fazer este exercício hoje à noite. O mais parecido que eu tenho feito com meditar é nadar. Intercalando a respiração com a apneia, eu sinto que me desconecto do pensamento continuo. E viajo na água, sorrindo com a boca cheia de borbulhas. Com respeito à gratidão, eu faço esse exercício faz muito tempo. Especialmente quando subo ou desço escadas. Adoro degraus, adoro. E costumo repassar a minha vida cada vez que mudo de andar, seja pra cima ou pra baixo. Consigo enxergar o presente, o contemplo numa tela imaginaria de 360 graus. E me sinto muito feliz com o que construí. Enfim, adoro piscinas e escadas. São meus lugares de meditação. Obrigada pela reflexão!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

14 Delícias da Cozinha Canadense.

O Fenômeno Eat Clean

The Abundance Factor