The Abundance Factor



Ontem eu assisti o filme The Abundance Factor do diretor Riley Dayne.

O filme reúne especialistas do mundo inteiro como no filme O Segredo e O Poder do Coração.

O que eu mais gosto desse tipo de filme é que eles apresentam essas pessoas que eu não conheceria se não fosse pelo filme.

Todos eles são autores e ler os livros dessas pessoas é um banho de conhecimento que o sistema de educação não ensina. 

Várias coisas chamaram à minha atenção no filme, são elas:

  1. Tudo que é parte no Universo, da Natureza, existe em abundância.
  2. A energia do Universo é abundante neste exato momento. Não é abundante ontem nem amanhã. Somente agora, onde você tem o poder de usá-la. Veja bem, eu disse usá-la. Não precisamos gerar energia, nem buscar... ela está aí. Nós só temos que liberar essa energia. 
  3. Quando você coloca sua atenção (energia) numa determinada coisa, você vai ter de volta a energia daquela coisa em abundancia.  (Cuidado na próxima vez que você colocar sua energia num pensamento ruim!)
  4. Nada de ruim acontece com você. O mundo perdoa. O mundo esquece. Você é o único que lembra dos seus fracassos. Tudo é experiência. Aprenda com seus erros e aplique o que aprendeu. 
  5. O que nos impede de levar adiante nossos projetos é o ambiente emocional.  A forma como nós nos sentimos é a única coisa que podemos controlar. Primeiro temos que mudar nosso ambiente interno e depois então teremos a base necessária para mudar nosso ambiente externo (as pessoas com quem queremos nos acercar, ideias que permitiremos em nossas mentes). A partir daí é que teremos a real possibilidade de alcançar os nossos sonhos. 
  6. Problemas na vida é apenas falta de consciência. O mundo é um reflexo do que acontece dentro de você. Se dentro de você tem conflito, escassez e limitação, isso é o que você vai ter do lado de fora. 
  7. Primeiro você tem que ter claro o que você quer e porquê você quer. Depois, se pergunte por que você ainda não alcançou isso? Preste atenção nas suas respostas. Essas são as razões pelas quais você não alcançou os seus objetivos e provavelmente são exatamente essas mesmas razões pelas quais você nunca irá alcançar seus objetivos. Simplesmente porque somos criaturas feitas de hábitos. Se você continuar pensando e fazendo as coisas do mesmo jeito, você vai continuar vendo os mesmos resultados. 
  8. Uma vez que que você sabe o que quer, porque quer, quais são suas desculpas e está disposto a mudar, você precisa montar uma estratégia para conseguir o que você quer. E comece agora! Mantenha a estratégia simples, curta e fácil de forma que você tenha uma ação para ser tomada em 2 minutos a partir de agora. 
  9. Todos os dias escreva 3 coisas diferentes que você se sente agradecido na sua vida. Mande boas vibrações (amor) para 3 pessoas que te incomodam. Feche os olhos e preste atenção na sua respiração por 5 minutos. Peça direção para o seu dia. 

Eu comecei a fazer o item número 9. Hoje é o terceiro dia. Vou tentar fazer por 21 dias para criar o hábito. Vou postando o meu progresso aqui!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 Delícias da Cozinha Canadense.

Programa de Imigração - Express Entry