O Fenômeno Eat Clean


A praia é o melhor lugar para ver a quantidade de diferentes tipos de corpo. Não é verdade? Porém, você sabia que esses diferentes tipos de corpo são formados pela comida que comemos? 

SIM! A COMIDA! Não importa se você se mata na academia, ou não come nada o dia inteiro. O que faz a diferença é os alimentos que você escolhe nas suas refeições. 

A formula do corpo saudável e bonito é a seguinte:


Saude & Beleza = 10% genética + 10% exercícios + 80% nutrição


Todo mundo pensa que exercício é mais importante quando na verdade o que você come é que define a sua saude e beleza.  O aperfeiçoamento na escolha dos seus alimentos combinada com uma rotina moderada de exercicios é o par perfeito para ver mudanças na sua vida. 

Meu café da manhã era pão com manteiga. Agora é aveia com linhaça e frutas vermelhas acompanhada de ovos cozidos sem gemas.

Dá para ver a diferença? É difícil acreditar que a comida é a responsável por tudo desde a forma física à forma emocional. Só experimentando para comprovar. Eu não tenho como te convencer. 

A obesidade é um problema de saúde de saúde pública na américa do norte e eu já li que, na américa do sul, está se tornando um problema também. 

A indústria alimentícia está preocupada com os lucros qu ele fazem às custas da sua saúde. Saúde não faz parte da filosofia dessa indústria.  

Felizmente, as coisa estão mudando. Governos de vários países pelo mundo estão se dando conta que os exorbitantes gastos com a saúde poderiam ser evitados com uma dieta balanceada e limpa!  Para completar, a medicina não te cura, ela apenas trata dos sintomas. A sua vontade é a única que pode te curar.  



Photo from 

Comentários

  1. Oi Re, tenho tres dúvidas:

    1) Por que vc tira a gema do ovo???
    2) O que vc faz com a gema??? Joga fora??
    3) Tentei ler o artículo dos esportistas e nao consegui, nao entra.

    Obrigada e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gema do ovo está relacionada ao colesterol. Existem vários estudos sobre isso mas aparentemente, o efeito da gema do ovo no organismo depende da pessoa. Dizem, então, que comer até 3 gemas por dia ainda é seguro.

      O ovo é uma fonte de proteina muito boa para usar no lugar da carne. Eu como mais de 2 ovos por dia e por isso eu retiro a gema. Eu prefiro retirar a gema no cafe da manhã e não me preocurar com isso durante o dia.

      Normalmente eu misturo as gemas na comida dos cachorros porque eles metabolizam a comida de forma diferente, não fazendo mal para a saúde deles.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

14 Delícias da Cozinha Canadense.

The Abundance Factor