Eat Clean - A Dieta dos Atletas




A primeira vez que fiz dieta na vida foi depois dos 40. Honestamente eu estava bem feliz com os quilos extras pois eu sempre fui magérrima e me ver diferente foi bem divertido. Só que eu estava me sentindo muito cansada, cheia de dor pelo corpo, super estressada e sem achar nada interessante em coisa nenhuma. 

Um dia encontrei minha amiga Emma e quase cai para trás! Ela estava super magra e cheia de energia. Ela tinha ido à uma nutricionista que baseava as dietas nessa Eat Clean. 

Eu achei o nome muito interessante. Não era a dieta da lua, nem do carboidrato, nem tinha nehum nome esquisito. O nome é auto-explicativo - "Coma limpo". Pesquisando, encontrei o livro Eat Clean da Tosca Reno. O livro é um tijolo. Ela explica TUDO. Eu, paticularmente, gosto disso porque eu preciso entender e concordar antes de seguir alguma coisa. Então a leitura desse livro para mim, foi sensacional. 

A Tosca Reno não inventou essa dieta, ela apenas fez uma transformação da vida dela, se tornou uma atleta, com a juda da dieta dos atletas e escreveu um livro explicando a dieta para os "não-atletas".  

Normalmente as pessoas tem uma ideia negativa associada à palavra dieta e aí fica mesmo complicado. Dieta é a escolha dos seus alimentos. Se você pensar quais são so alimentos que pevalecem nas suas refeições, como você descreveria a sua dieta hoje? Você diaria que a sua dieta é  rica em caloriasCarboidratos? Comida processada? Proteina? Legumes e verduras? 

Uma dieta pode ser permanente ou temporaria. Se for permanente, se chama estilo de vida pois pois você aproveita todos os beneficios no seu dia dia. Se for temporaria, você vai perder peso temporariamente e provavelmente não vai experimentar os outros beneficios que seguramente são so que iriam te motivar a continuar a dieta.

Se você está procurando por um estilo de vida, você está no lugar certo. 

As informações que aprensento aqui são frutos das minhas experimentações. Eu não sou médica, nem nutricionista.  Antes de mudar seu estilo de vida, consulte seu médico.


Photo from http://myfitcorner.com/eating-clean-2/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

14 Delícias da Cozinha Canadense.

The Abundance Factor

O Fenômeno Eat Clean