Primeiros Passos...

Eu cheguei no Canadá no dia 13 de Junho de 2008. Era verão, eu me lembro de desembarcar em Montreal num calor desgraçado. 



Em agosto eu comecei a "francisação".  Conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram sem piscar os olhos. Nós viajávamos juntos, comemorávamos juntos, chorávamos juntos e nos ajudávamos muito. 



No final de Agosto eu arrumei meu primeiro trabalho num projeto de um ano. Eu trabalhava numa indústria de reclicagem de roupas pela manhã e tinha aulas de "francês quebequá" depois do almoço no mesmo local.

Le Centre Règional de Récupération et de Recyclage Laval - CRRRL foi a indústria que me acolheu nos meus primeiros passos no Canadá. Recebíamos doações de tudo quanto era lugar e cortávamos as peças de roupas para serem recicladas. A maioria das roupas viravam produtos e eram vendidas na lojinha conhecida como FalaKolo. E as peças de jeans eram cuidadosamente inspecionadas e enviadas para os Estados Unidos. Eles diziam que a fibra do jeans é usada para fazer o dolar americano.

Tive o prazer de encontrar pessoas maravilhosas.  Aprendi até a usar o HIJAB!


Nos formamos.


Eu tive a opportunidade de fazer um discurso pela minha turma!



E o projeto foi um sucesso, até demos entrevista!


E foi para o Jornal!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

14 Delícias da Cozinha Canadense.

The Abundance Factor

O Fenômeno Eat Clean