O Poder do Coração






No sábado fui assistir o Poder do Coração na UBC Okanagan. 
A universidade é bem grande e fica próximo do aeroporto de Kelowna. Cheguei lá 15 minutos antes de começar o filme.  Entrando no prédio, encontrei vários estudantes ao longo do caminho até a sala onde o filme seria exibido.  

Ao chegar no local, avistei uma pequena porta que dava acesso à sala do cinema com capacidade de mais ou menos 50 pessoas. Havia um rapaz na entrada vendendo os ingressos. Entrando na sala, senti um clima de harmonia, de aconchego. Fui recebida por duas senhoras e caminhei ao longo de uma mesa onde haviam DVDs, livros e audio-books à venda. 

 Às 7 horas, as duas senhoras se posicionaram na frente da tela de projeção e fizerem agradecimentos e apresentaram  o autor e produtor do filme, Baptist de Pape, que estaria disponível para entrevista e autógrafos após a exibição.

O Poder do Coração, do mesmo diretor de O segredo,  reúne grandes nomes da atualidade como Maya Angelou, Paulo Coelho, Isabel Allend, Deepak Chopra, Eckhart Tolle entre outros. 

Um filme tocante, que mostra como mudar a forma como nós experimentamos a vida através do magnificente e inteligente poder do coração.  Para muitos o título pode ser desencorajador já que que a palavra coração é amplamente usada com conceitos diferentes. Porém, se você for capaz de superar seus próprios preconceitos, vale a pena assistir o filme. 

Longe de ser uma super produção de Hollywood, o filme é baseado em pesquisas científicas e depoimentos de pessoas que viveram situações incríveis e estiveram na mídia nos últimos anos trazendo ao publico o que aprenderam.      

De forma prática, conseguimos vislumbrar o caminho para viver de uma forma completa, digna e livre da escravidão mental que coíbe nosso livre-arbítrio.  




Baptist de Pape é uma pessoa do bem. Ele expressa isso através do olhar, da maneira como ele interage com as pessoas, na maneira como ele fala. Ele, simplesmente, exala delicadeza pelos poros. 

A entrevista foi muito especial, ele nos contou fatos interessantes que viveu durante a produção do filme. Falou da relação dele com a família e amigos, do suporte e a falta dele, dos obstáculos e superações durante todo o projeto. Sem dúvida, esse bate-papo enriqueceu o filme tremendamente.     

No final, fui até a mesa para pegar um autógrafo.  Para minha surpresa, eu perguntei se poderíamos tirar uma foto para eu colocar no blog.  Nem sei como é que isso saiu da minha boca! Foi muito espontâneo. 

De Pape, não só concordou, como ainda me pediu para mandar o endereço do meu blog para ele pois talvez, a postagem do livro poderia ser divulgada na página do Facebook no Brasil. Quase enfartei!

Meu blog é mais um diário para que a minha família possa acompanhar minha vida por aqui. Eu não tenho a intenção de fazer marketing mas a situação se apresentou de forma pequena e sutil. 

Essa vivência me fez entender o que significa sincronicidade, o que significa "saber querer" com pureza de sentimento sem querer nada em troca. 




Comentários

  1. Re, você tá saindo "melhor que a encomenda"!!!!
    A tua definição de sincronicidade de ânimo, de alma, de espírito, de pensamente e de muitos outros sentimentos é perfeita. Entendi todo o texto na frase final e o que é mais impressionante: "sem querer nada em troca"!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um ensinamento seu, pai. Lembro de você falar isso em várias ocasiões mas só caiu a ficha agora!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, bem escrito e interessante...
    Você uma vez me disse que não saberia escrever bem...
    fala sério
    Estou até envergonhado você escreve muito bem...
    Usa palavras cultas... Muito bom texto

    ResponderExcluir
  4. Gosto de te ver feliz assim. Muito boa foto!
    Mas estou muito longe de não querer nada em troca. Meu coração é muito generoso e sinto que dá mais do que recebe. Mas sempre espera receber. Quanto ao teu coração , o senti poderoso no começo do texto.quando vc reconheceu a harmonia e o aconchego no ambiente. A gente só reconhece aquilo que também faz parte da gente !!! Parabéns e obrigada pelo "power".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

14 Delícias da Cozinha Canadense.

The Abundance Factor

O Fenômeno Eat Clean