Como é que eu vim parar no Canadá!

Essa é uma pergunta que todos fazem.

Não existe uma única razáo para uma decisão dessa magnitude. Então, para enfretar os "small talks", eu fabriquei uma simples, abrangente e descontraída resposta. 

"Eu vim para o Canadá para ter uma experiência fora do Brasil. Eu nunca pensei em ficar aqui para sempre mas eu conheci o meu marido e agora estou "presa" no Canadá. Hahaha"

No final de  2007 eu comecei a trabalhar na Travessa e logo depois eu assisti à uma palestra do governo do Canadá na UERJ. A sala de conferência estava lotada.

Foi então que eu decidi fazer o processo. Para ser sincera, nunca pensei que eu iria conseguir o visto. Eu fiz de onda. Não tinha um objetivo claro mas também não tinha nada à perder.  

O processo foi relativamente fácil. Sei que muitas coisas mudaram, mas o Canadá continua aberto para imigração.  Accesse o site da Embaixada do Canadá no Brasil para maiores informações.

Para o processo eu fiz um curso de Francês específico para o Quebec. Lá conheci pessoas que mais tarde encontraria espalhadas pelo Canadá. Marco e Aline acabaram de mudar para Galgary, AB e Daniel e Tatiana continuam morando em Gatineau, QC. A Virginia mudou de planos e resolveu ficar na cidade maravilhosa! 



 Tenho memórias maravilhosas da Travessa! Foi difícil ir embora mas o Visto estava nas minhas mãos. Eu não podia perder a opportunidade.






Pedro, Olavo, Tatiana.... amigos do peito. Que saudades!

Comentários

  1. Não vou comentar!!!
    Não gostei da decisão e de você ter saído de perto de mim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

14 Delícias da Cozinha Canadense.

The Abundance Factor

O Fenômeno Eat Clean